quarta-feira, 2 de novembro de 2011 Pôla Pinto

Sem jogar na Europa, Neymar concorre ao prêmio da Fifa

A lista de concorrentes à Bola de Ouro FIFA 2011 se afunilou nesta terça-feira coma divulgação dos 23 atletas indicados ao prêmio, entre eles os portugueses Cristiano Ronaldo e Nani e os brasileiros Dani Alves e Neymar, único jogador indicado que atua fora do futebol europeu.

O país com mais indicados é a Espanha, com Iker Casillas, Cesc Fábregas, Andrés Iniesta, Gerard Piqué, David Villa, Xabi Alonso e Xavi. A Alemanha conta por Mesut Oezil, Thomas Mueller e Bastian Schweinsteiger. A Holanda está representada por Wesley Sneijder, a Inglaterra, por Wayne Rooney e Camarões, por Samuel Eto’o. O Uruguai tem dois: Diego Forlán e Luis Suárez, assim como a França, com Eric Abidal e Karim Benzema, e a Argentina, com Sergio Agüero e Lionel Messi, que defende o título.


A definição ficará a cargo dos capitães e técnicos de todas as seleções masculinas e de representantes da imprensa internacional selecionados pela France Football. Os vencedores de todos os prêmios serão anunciados na segunda cerimônia de gala da Bola de Ouro FIFA, que será realizada no Kongresshaus de Zurique no dia 9 de janeiro de 2012.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.