terça-feira, 29 de novembro de 2011 Pôla Pinto

População é beneficiada com distribuição de peixe

No último sábado dia 26, a Prefeitura municipal de Messias Targino através da Secretaria municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues, realizou a distribuição 800 kg de peixe, para as famílias carentes do município. As famílias que foram beneficiadas são na sua grande maioria beneficiarias do cadastro da Bolsa Família.Segundo o secretário, a prefeitura realizou um convênio com Companhia Nacional de Abastecimento CONAB, através do esforço da prefeita Shirley Targino, onde o município foi beneficiado com 1.200 kg de peixe, mas só foram distribuídos 800 kg. “ Ainda vamos definir a data da nova entrega”, esclareceu Paulo Rodrigues.
Por último Paulo Rodrigues, informou que a Prefe
ita Shirley Targino, está pleiteando junto a Companhia Nacional de Abastecimento CONAB para que a entrega de peixe seja mensal.

CONAB tem beneficiado Messias Targino com vários projetos

Devido a capacidade de firmar parceria e apresentar bons projetos através da Prefeitura Municipal e do movimento social, como Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, tem feito com que a Companhia Nacional de Abastecimento CONAB/RN, venha desenvolvendo vários projetos no município.A través da prefeitura, o município já foi contemplado várias vezes com o projeto de doação simultânea de alimentos, onde foram distribuído Feijão, Arroz, Farinha e agora com a distribuição de peixe as famílias carentes.
Pôla Pinto do Sintraf
Já através do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), foi firmado uma parceria com a Associação Sinhá Moça da cidade de Itaú, onde pelo período de seis meses a prefeitura de Messias Targino recebeu a doação de polpa de frutas e castanhas beneficiando os Programas de Atendimento ao Idoso e aos beneficiários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e escolas da rede municipal. Nesse período os produtos recebidos representaram um valor de R$ 46.818.00 (quarenta e seis mil oitocentos e dezoito reais. “Essa parceria foi muito importante para a doação desses produtos que foram usados nos programas municipais”, destacou Pôla Pinto presidente do Sintraf.
Outro projeto que foi articulado pelo Sintraf está sendo executado através da Associação Comunitária dos Agricultores Familiares de Messias Targino, que é presidida por Manoel Cardoso Neto, onde 18 agricultores familiares são beneficiários e fornecedores de carne ovina para associação comunitária.

Esse projeto que é a primeira experiência nesse tipo de projeto no município, vai entregar aos beneficiários pelo período de seis meses, 10.116,00 quilos de carne ovina, totalizando um investimento do Governo Federal em comercialização de produtos da agricultura familiar no total de R$ 80.928,00, que está sendo injetados na economia local. A Secretaria Municipal de Educação e o Projeto Mova-Brasil são beneficiados do projeto que está atendendo 1.223 beneficiários no município.
Pôla Pinto informou que uma nova parceria foi firmada entre o Sintraf com Associação dos Produtores de Arroz do Vale do Apodi (APAVA), visando a doação de arroz vermelho do programa aquisição de alimentos e doação simultânea da CONAB, para o município de Messias Targino.
Segundo Pôla Pinto, ao todo serão beneficiados com o projeto 1.804 famílias do município que receberão os produtos.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.