terça-feira, 8 de novembro de 2011 Pôla Pinto

Maria do Junco será homenageada sábado

Através de Requerimento de autoria do Vereador Pôla Pinto (PT), aprovado por unanimidade em maio deste ano, a Câmara de vereadores de Messias Targino realizará no sábado dia 12, as 16:h, uma Sessão Solene, para homenagear a senhora Mara José de Souza, conhecida como Maria do Junco.
Segundo informou o vereador Pôla Pinto durante a sessão será entregue uma comenda a homenageada em agradecimento pelos seus relevantes serviços prestado ao município de Messias Targino e ao seu povo.

Pôla Pinto lembrou que Maria José de Souza conhecida carinhosamente por Maria do Junco teve e tem uma grande participação na vida religiosa de Messias Targino. A mesma atuou como uma das primeiras catequistas da Capela de Nossa Senhora das Graças durante vários anos. “Seu trabalho exercido sempre de forma voluntária possibilitou a muitos messienses uma boa educação religiosa que contribuiu na formação de muitos cidadãos”, disse o edil. “Ela também foi responsável pela criação de vários movimentos ligados a Igreja como a Pastoral da Criança, Cruzada, Equipes da Catequese entre outros”, completou o ver
eador.
O vereador petista destacou que o historiador Edimar Teixeira Diniz, em seu Livro Messias Targino Origens, definiu que Maria do Junco faz parte da família benfeitora de Messias Targino RN. “Devemos lembrar que Maria do Junco teve uma história muita extensa na vida da Igreja de Messias Targino. Durante muito tempo ela representou a comunidade junto a Diocese de Mossoró sempre buscando o melhor para a Igreja de Messias Targino”, enfatizou Pôla Pinto.

One Response to “ ”


  • Prof Joao Filho
    Parabéns ao vereador pela atitude tomada.
    É mais do que justa essa homenagem a nossa querida Maria do Junco.
    Ela fez por merecer essa homenagem, pois são muitos os anos de trabalho prestados pela mesma a comunidade messiense.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.