quarta-feira, 9 de novembro de 2011 Pôla Pinto

Mais de 100 agricultores familiares participaram de reunião do Garantia Safra.
Mais de 100 agricultores familiares de Messias Targino, que residem na cidade e trabalham na zona rural do município participaram na terça-feira (8), a noite da reunião do cadastro do programa Garantia Safra, que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
A reunião foi aberta pelo pres
idente do Sintraf, Pôla Pinto, que destacou a importância do programa no fortalecimento da agricultura familiar local.
Pôla Pinto destacou ainda que as políticas públicas que estão sendo implant
adas no município tem sido possível devido ao bom nível de organização.

Mais de 100 agricultores familiares participaram de reunião.
Pôla Pinto destacou ainda que as políticas públicas que estão sendo implantadas no município tem sido possível devido ao bom nível de organização.

O técnico da Emater Aderbam de Medeiros, esclareceu que o município de Messias Targino terá 200 vagas para o exercício de 2011. Todos os procedimentos para o inicio do cadastro do Seguro Safra já foi agilizado pela prefeitura e Emater.
O Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues, registrou as diversas ações que a gestão da prefeita Shirley, vem realizando no município visando o fortalecimento da agricultura familiar. Ele também destacou as parcerias que são trabalhadas entre prefeitura, Sindicato, Fórum e Emater.
Já o coordenador do Fórum da Agricultura Familiar, Manoel Cardoso Neto, informou que essa será a sexta vez que o município vai trabalhar o programa e que o cadastro que esta sendo feito será para quem vai plantar em 2012.
Técnico da Emater Aderbam de Medeiros
Aderbam informou que a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Escritório local da Emater, Fórum da Agricultura Familiar e o Sintraf de Messias Targino, já realizaram reuniões nas comunidades rurais onde foram feito o cadastro.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.