domingo, 20 de novembro de 2011 Pôla Pinto

Encontro discutiu fortalecimento da Fetraf/RN na região do Médio Oeste


O mu­ni­cí­pio de Campo Grande foi palco de mais um en­con­tro de re­pre­sen­tan­tes da Fe­de­ra­ção dos Tra­ba­lha­do­res da Agri­cul­tu­ra Fa­mi­liar do Rio Gran­de do Norte (Fe­traf/RN) da região do médio oeste.

O en­con­tro foi rea­li­za­do na sexta-feira (18), e reuniu re­pre­sen­tan­tes, dos mu­ni­cí­pios de São Fran­cis­co do Oeste, Ra­fael Go­dei­ro, Al­mi­no Afon­so, Olho D´Agua dos Bor­ges, Fru­tuo­so Gomes, Patu, Apodi, Severiano Melo, Upanema, Janduís e Messias Targino. A reu­nião acon­te­ceu na sede do Sintraf, onde foi dis­cu­ti­do o for­ta­le­ci­men­to e am­plia­ção da Fe­traf/RN no Médio Oeste.

Se­gun­do o pre­si­den­te do Sin­traf de Mes­sias Tar­gi­no e Coor­de­na­dor Es­ta­dual de For­ma­ção Sin­di­cal e Pro­fis­sio­nal da Fe­de­ra­ção dos Tra­ba­lha­do­res e Tra­ba­lha­do­ras da Agri­cul­tu­ra Fa­mi­liar do Rio Gran­de do Norte - FE­TRAF/RN, Pôla Pinto, du­ran­te o en­con­tro foi feito uma avaliação da etapa finalizada do projeto Mova-Brasil na região, onde foi constatado diversos avanços
Outra discussão foi em relação ao funcionamento e atuação dos novos Sintrafs e todo seu processo de legalização. Ficou definido a fundação do Sintraf no município de São Francisco do Oeste, que acontecerá até dezembro. Os municípios de Patu, Lucrecia e Almino Afonso estão dando continuidade as discussões sobre o sistema fetrafiano.

Ficou definido ainda a participação de jovens dos Sintrafs da região para participarem do 1º Encontro da Juventude da Fetraf e Recid que será realizado em Campo Grande nos 16, 17 e 18 de Dezembro, com o apoio da RECID.

Os dirigentes discutiram o processo em andamento na chapada do Apodi, onde o DNOCS estar querendo que as famílias saiam das terras sem receber indenização e que estará sendo realizada uma reunião do FOCAMPO dia 22 deste mês, em Natal para tratar do tema.
Ainda foi informado aos participantes do encontro que foi publicado o edital para seleção dos professores para o projeto Saberes da Terra e que o prazo para entrega dos currículos será até o dia 25 de Novembro. As turmas dos municípios da regional contemplados são: Apodi (01), Campo Grande (03), Felipe Guerra (01), Janduís (01), Patu (01) e São Francisco do Oeste (01). A próxima reunião da regional será dia 22 de dezembro, em Messias Targino.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.