terça-feira, 1 de novembro de 2011 Pôla Pinto

Celebração de Dia de Finados em Messias Targino

Nesta quarta-feira, dia 2 de novembro, a Igreja Católica celebra o Dia de Finados, celebrando a memória e a vida eterna de pessoas queridas que já faleceram.
Neste dia, a Capela de Nossa Senhora das Graças em Messias Targino realizará a celebração de Missa de Finados que acontece no Cemitério Publico com início às 16:h.
Desde inicio da semana que as pessoas já iniciaram visitas ao cemitério local. Nesta terça-feira (1º), véspera do feriado de Finados, muitas pessoas enfrentaram o calor para homenagear os mortos antecipadamente e evitar o tumulto do feriado.

Sobre o Dia de Finados – A tradição cristã de rezar pelos falecidos vem do Século II, quando os cristãos visitavam os túmulos dos mártires. A partir do Século V, a Igreja passou a dedicar um dia ao ano para orações a todos os mortos. Foi no século XIII que este dia passou a ser celebrado em 2 de novembro, já que no dia 1º se comemora o Dia de Todos os Santos.

O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não são canonizados. Já o Dia de Finados celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.