terça-feira, 18 de outubro de 2011 Pôla Pinto

“A Saga dos Limões” será lançada hoje em João Pessoa

Neste dia 18 de outubro, a partir das 19 horas, no auditório do Complexo Psiquiátrico Doutor Juliano Moreira, em João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, será lançado o livro “A Saga dos Limões – Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante”, do Médico Psiquiatra e Pesquisador Social Epitácio de Andrade Filho.
Epitácio Andrade com Dudé Viana.

O lançamento contará com a participação do Cantor e Compositor Potiguar Dudé Viana, que fará interlúdios musicais, e do Casal Gil Hollanda e Lúcia Souza. Ele
, autor de “Jesuíno, o cangaceiro brilhante”, em cordel, e ela, autora da dissertação de Mestrado (UFPB) sob o título: “Lugares de Memória – Jesuíno Brilhante e os Testemunhos do Cangaço no Oeste do Rio Grande do Norte e Fronteira Paraibana”.
Cordelista Gil Hollanda e Professora Lúcia Souza.

Como o evento vai ocorrer num “templo”, que homenageia Juliano Moreira, primeiro psiquiatra negro do Brasil, que resgatou o crânio do cangaceiro Jesuíno Brilhante, e ocorrerá no dia do médico, também servirá para mobilizar a categoria médica, numa temática que aborda a história da medicina.

Charge de Régis Soares – Entre os personagens: Epitácio em 1983/85.

“A Saga dos Limões” está sendo lançada pela segunda vez na Paraíba. A primeira vez foi em Catolé do Rocha, terra natal do autor.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.