sexta-feira, 28 de outubro de 2011 Pôla Pinto

Professor toma posse hoje na Academia Mossoroense de Letras e lança livro


david_leiteA Academia Mossoroense de Letras (Amol) ganha mais um membro hoje. O advogado e professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) David de Medeiros Leite tomará posse em cerimônia às 19h, no Auditório Francisco Ferreira Souto Filho, no Serviço Social da Indústria (Sesi), bairro Doze Anos.
David Leite ocupará a cadeira 32, cujo patrono é o ex-deputado Mário Negócio, ocupada anteriormente pelo professor João Batista Cascudo Rodrigues, primeiro reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e redator do decreto que criou a Escola Superior de Agricultura de Mossoró (Esam), falecido em 3 de outubro de 2009.

O discurso de saudação à chegada de David de Medeiros Leite à Academia Mossoroense de Letras será feito pelo advogado e acadêmico Paulo Afonso Linhares. Após a cerimônia de posse, haverá o lançamento do livro "Cartas de Salamanca", de autoria de David Leite e escrito quando do doutorado dele na Espanha.

David de Medeiros Leite nasceu em 17 de junho de 1966, em Mossoró. É bacharel em Administração e em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Possui pós-graduação em Administração. Sua posse na Amol deve reunir alguns dos principais intelectuais de Mossoró e região e representantes de vários segmentos.

Após o lançamento do livro, haverá entrega dos prêmios aos vencedores do concurso literário João Batista Cascudo Rodrigues, promovido pela Academia Mossoroense de Letras, com objetivo de estimular a escrita e a leitura, descoberta de novas talentos literários e fortalecimento da literatura de Mossoró e região
Fonte: Jornal O Mossoroense


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.