quarta-feira, 26 de outubro de 2011 Pôla Pinto

Jovens de Messias Targino vão participar de Conferência Estadual de Juventude


Os delegados que foram eleitos na 2º Conferência Territorial de Juventude do Território Sertão do Apodi, realizada dia 19, em Apodi, representando o município de Messias Targino, José Carlos Souza Dantas, Lankis Muller de Oliveira Jales, Antonio Wendel da Silva Vieira, Antonio Torquato da Silva Filho, Gleison Rodrigo Borges dos Santos, Iurian Acioli de Oliveira, Franciele Linhares, Allan Ezequiel, Anderson Medeiros e Bruno Silva, estarão participando em Natal, no sábado (29) e domingo (30), da 2º Conferência Estadual de Juventude que será promovido pela SEJUV.

O evento será realizado no América Futebol Clube, no bairro do Tirol. São esperados mais de 700 delegados, escolhidos durante as conferências municipais e territoriais de diversos municípios do Rio Grande do Norte.

O credenciamento do evento será das 9h às 15h, do sábado, no local do evento. Será disponibilizado alojamento para os delegados do interior do Estado.
Wendel da Silva é um dos delegados de Messias Targino.

Durante o evento, os jovens potiguares terão um espaço aberto para dialogar, debater e ajudar o governo estadual e federal na elaboração de políticas públicas voltadas para os jovens.

Segundo o subsecretário da SEJUV, Rafael Motta, o evento é um momento para debater propostas de melhorias na política pública voltada para a juventude. "Queremos proporcionar aos jovens potiguares a oportunidade de participar das decisões sobre o futuro das políticas públicas, como democracia, participação juvenil, drogas, sexualidade, acesso à universidade e capacitação profissional, desenvolvidas em nosso Estado", esclareceu Motta.

A 2ª Conferência Estadual da Juventude é uma das etapas preparatórias para a participação da Conferência Nacional, que será realizada em Brasília, de 9 a 12 de dezembro.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, Pôla Pinto, esteve reunido com a prefeita Shirley Targino, onde foi assegurado as condições para o deslocamento da delegação de Messias Targino para o evento estadual.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.