segunda-feira, 3 de outubro de 2011 Pôla Pinto

CIRCO OU LIXO?

No final do ano passado, a assessoria parlamentar do então Deputado Estadual Salismar Correia realizou uma visita aos artistas circenses, que estavam acampados em Tangará, na região Trairi do Rio Grande do Norte. Recepcionada pelo Contramestre de Cena do Circo, a equipe visitante constatou as imensas dificuldades dos artistas para manter viva a arte da alegria.
Circo. Reprodução: Internet.

Com dificuldades de acesso à água e à energia elétrica, alojados com suas famílias em pequenas barracas, com parcos ou inexistentes salários, sem condições de legalização empresarial, sem acesso a créditos, sem previdência social, com imensas dificuldades para arranjar um espaço urbano para instalar a fábrica de riso e magia, os artistas circenses não costumam se lamentar, nem deixam de dar sua colaboração para a renovação da fraternidade entre as pessoas.

Lixão em Tangará. Crédito: Epitácio Andrade.

A mesma determinação para a renovação da fraternidade não se ver no poder público. De volta ao lugar onde estavam instalados os artistas circenses, a mesma equipe se deparou com uma triste realidade: “No Centro de Tangará, onde era circo, hoje é lixão”.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.