quarta-feira, 5 de outubro de 2011 Pôla Pinto

Banco do Nordeste realizará encontros no Rio grande do Norte


agricultura_familiar3O Banco do Nordeste está realizando, em parceria com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Prefeituras e Emater, uma série de encontros denominados "Dias da Agricultura Familiar".
Ao todo, são 15 municípios selecionados, contemplando com a proposta todas as regiões do Rio Grande do Norte com previsão de execução até o final do mês de outubro.
Na lista de municípios contemplados constam Angicos, Santa Cruz, Macau, São Paulo do Potengi, Currais Novos, Alexandria, Jardim do Seridó, Baraúna, Jucurutu, Lajes, Lagoa Salgada, Apodi, Ipanguaçu, Serra do Mel e Umarizal.
Os eventos encabeçados pelo corpo técnico do BNB têm como objetivo promover a contratação de novos financiamentos e incrementar as liquidações com base na Lei 12.249, que trata da liquidação de dívidas rurais em condições bastante favoráveis.
Podem ser beneficiados pela citada lei clientes do Pronaf, mini, pequenos e médios produtores rurais, bem como suas cooperativas e associações.

De acordo com Orlando Gadelha, gerente executivo da Superintendência Estadual do BNB, "a Lei 12.249 é uma excelente oportunidade para muitos produtores regularizarem suas situações e reaverem as suas capacidades de acesso ao crédito".

O gerente executivo Orlando Gadelha destaca ainda que "o Banco tem até o mês de novembro para efetivar as liquidações. Entretanto, apesar deste período, é fundamental que os interessados procurem, o mais cedo possível, as agências nas quais foram contratadas as suas operações, pois, somente assim, eles ficarão sabendo quais os benefícios a que terão direito e o que precisarão para se habilitar, evitando, assim, transtornos no final do prazo", conclui.
Fonte: Jornal O Mossoroense


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.