sexta-feira, 30 de setembro de 2011 Pôla Pinto

MESSIAS TARGINO

A "JUVENTUDE FM" ESTÁ NO AR E NA REDE

Recentemente instalada em Messias Targino, a Rádio Juventude (FM 87,9) faz parte do raio de atividades da Agência de Desenvolvimento de Messias Targino (ADMT), que é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, criada para desempenhar ações que levem ao desenvolvimento comunitário messiense. A radiofonia, na forma de rádio comunitária, está entre as ações estatutárias da ADMT.

E foi em nome da ADMT que o Ministério das Comunicações fez a concessão para o funcionamento da Juventude FM, que há poucos dias iniciou as suas atividades.

Inicialmente funcionando em fase experimental, a Juventude FM vai, aos poucos, formatando a sua programação, para que, em breve, possa oferecer aos ouvintes messienses uma variedade de programas que levem ao entretenimento e ao lazer e, principalmente, que ajudem para o desenvolvimento de Messias Targino e contribuam cada vez mais para a democratização dos meios de comunicação, pois estes estão dentre os principais pontos da filosofia de funcionamento das rádios comunitárias.

Dentro da programação da Juventude FM, haverá espaços para informação, música, debate e muito mais.

Além de estar com sua programação em fase adiantada de formatação, a Juventude FM também está preparando página na internet, para que possa ser acessada também por quem esteja fora de Messias Targino.

O portal da Juventude FM, de endereço www.juventudefmmt.tk, ainda está em fase de construção, mas já permite o acesso à programação da emissora de rádio.

Nesta quinta-feira, 29 de setembro, o portal passa por manutenção e ajustes, sendo provável que, já nos próximos dias, o internauta possa ouvir a rádio messiense também pela grande rede mundial de computadores.

Oficialmente, a Rádio Juventude FM ainda será inaugurada, o que poderá acontecer durante os festejos alusivos a Nossa Senhora das Graças, padroeira do Município, que acontecerão no período de 25 de novembro a 04 de dezembro de 2011.

No ato solene de inauguração, é provável que a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini Rosado, esteja presente. A prefeita de Messias Targino, Shirley Ferreira Targino (PR) e o vereador Juscelino Herculano Jales (PR) já confirmaram participação no ato, que contará também com a presença de outras autoridades.

Fonte: Blog O Messiense


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.